16 de abr de 2012

Comida boa, bonita e saudável: Rio Saudável Gastronomia 2012 “Prazer, Saúde e Sustentabilidade”


Pela segunda vez, a cidade do Rio de Janeiro é palco do Rio Saudável Gastronomia. O festival, que ocorre entre os dias 25 de abril e 24 de junho mostra que uma alimentação saudável é saborosa, variada e atraente. O lançamento ocorrerá no próximo dia 17, com convite assinado pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, pelo Instituto Nacional de Câncer e pelo o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro.
Os vinte e nove restaurantes participantes aceitaram criar receitas saudáveis que combinam sabor e prazer, e que estimulam a adoção de hábitos alimentares no caminho da saúde.

Um dos lemas desta temporada é o da sustentabilidade do planeta na perspectiva desta e das próximas gerações. Os alimentos são escolhidos pelo valor nutricional, mas também há a preocupação de como eles são produzidos e suas consequências para o meio ambiente.   

O Rio Saudável Gastronomia 2012 é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC), do Instituto Nacional de Câncer (INCA) e do Sindicato de Bares, Restaurantes e Hotéis do Rio de Janeiro (SindRio), com apoio técnico do Conselho Regional de Nutricionistas - 4ª região (CRN-4) e apoio do Instituto de Nutrição da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (INU/UERJ), da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), do Convivium Slow Food do Rio de Janeiro, da Agência Binky, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL/RJ) e da Associação de Nutrição do Estado do Rio de Janeiro (ANERJ).

Veja a lista dos restaurantes comerciais e universitários, os cardápios completos, os parâmetros de elaboração dos pratos e muito mais no site do festival ou na page fan no Facebook e desfrute os prazeres da gastronomia saudável!

0 comentários:

Postar um comentário