11 de mar. de 2013

INAD sedia oficina de planejamento do GT Alimentação e Nutrição da ABRASCO

Durante a manhã e a tarde de hoje o Grupo de Trabalho Alimentação e Nutrição em Saúde Coletiva da ABRASCO (GT-ANSC), reuniu-se no Instituto de Nutrição Annes Dias (INAD) para o primeiro dia da oficina de planejamento do coletivo. O encontro terá continuidade nesta terça 12, nas dependências do Instituto de Nutrição da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (INU/UERJ).

Segundo a diretora do INAD, Fátima França, “o instituto tem o prazer de receber o GT de Alimentação e Nutrição em Saúde Coletiva da ABRASCO. O INAD é uma casa de toda a comunidade da área de Alimentação e Nutrição na cidade do Rio de Janeiro e que fica muito contente em abrir suas portas para os nossos colegas de fora do Rio”.

A aproximação entre instituições de caráter acadêmico e de gestão em saúde tem provocado resultados positivos. "A cooperação que reuniiu o GT da ABRASCO, o INAD e uma série de outras instituições na organização do World Nutrition Rio2012 é o exemplo recente de maior relevância para o nosso campo", ressaltou França.

De acordo com a Anelise Rizzolo, coordenadora do GT, a reunião busca discutir, refletir e planejar o processo de trabalho e organização interna do grupo, com o objetivo de alinhar-se com a agenda de políticas de Alimentação e Nutrição em Saúde Coletiva. O GT-ANSC é um dos 15 Grupos de Trabalho da Associação Brasileira de Saúde Coletiva,  foi criado em julho de 2008 e é composto por 21 pesquisadores de instituições de todas as regiões do país.

Veja no site da ABRASCO mais informações sobre o GT-ANSC.

0 comentários:

Postar um comentário