
"Altura e peso adequados para a idade são parâmetros importantes a considerar, mas eles devem estar associados a outros fatores, como alimentação saudável, suficiência de micronutrientes e bom desenvolvimento cognitivo. O momento crucial da alimentação infantil é o aleitamento. A criança que mama no peito tem menos chance de ter baixo peso ou sobrepeso. Até seis meses de idade, recomenda-se o aleitamento materno exclusivo, ou seja, não é preciso dar água, chá ou suco para os bebês. Depois dos seis meses, deve-se continuar o aleitamento e começar a introduzir outros alimentos. Infelizmente, sabemos que muitas mulheres não conseguem amamentar por muito tempo, porém, quanto mais cedo forem introduzidos outros alimentos, maiores são as chances das crianças adoecerem”, explica a nutricionista.
Veja a matéria na íntegra, na página do Globo Educação.
Leia também:
Brasil é o país que possui maior concentração de corante possivelmente cancerígeno na Coca-Cola, diz estudoUso de agrotóxicos pode alterar comportamento de gerações futuras
Educação Alimentar e Nutricional é tema de consulta pública do MDS
Nova Iorque quer proibir venda de refrigerantes com mais de 500ml
Propaganda tem influência negativa na alimentação das crianças
Leite materno: O melhor alimento, na melhor embalagem
O que a criança pequena deve comer: certezas e dúvidas
tinha que ter palestras nas escolas,pois alimentação de algumas são ovo cozido,e a carne quase não tem,pois se o governo manda os alimentos porque não fazem uma alimentação digna para as crianças,pois tem que terem uma alimentação balanceada.dão um leite puro só para os menores cada os pãezinhos que o governo manda?é uma vergonha ver entrevistas em escolas em que a alimentação são adequadas e em meu bairro não chega nem perto e em outra escola as crianças não tem hora de lanche pela manhã para saírem cedo ,quem quiser almoçar tem que esperar até às 11:30 e aquelas crianças que saem cedo de casa ,é UMA VERGONHA ESSE NOSSO PAÍS.
ResponderExcluir