28 de jun. de 2013

12 de Julho - Quarta sessão do ciclo de debates: Como tornar efetivas as organizações de interesse público em alimentação e nutrição


Encontro terá a presença de Élido Bonomo, Ekaterine Karageorgiadis e Fabio Gomes
Composto por quatro encontros, o Ciclo de Debates Conhecimento Política Ação é organizado pelo Coletivo de Desdobramento do World Nutrition Rio2012, com o objetivo de dar continuidade às discussões realizadas no evento, propor ações de enfrentamento dos conflitos existentes, além de subsidiar e estimular a implementação das ações pautadas no congresso, realizado em abril de 2012. Buscando debater e contextualizar os conflitos de interesses presentes na relação entre público e privado na área de alimentação e nutrição, com o tema "Comer como um ato político", teve início no dia 1º de fevereiro o I Ciclo de Debates Conhecimento Política Ação. O projeto prosseguiu em março, com o debate "Parcerias público-privadas em alimentação e nutrição em saúde coletiva: o interesse público" e teve sua  terceira sessão em maio com o tema “Obstáculos políticos e econômicos para políticas de alimentação e nutrição”.
Disponível em: http://www.telessauderj.uerj.br/ava/ Na parte superior da tela, clique: UERJ > Eventos Gravados > Ciclo de Debates: Relação entre público e privado


O Ciclo de Debates conta com o apoio do Instituto de Nutrição Annes Dias, do Instituto de Nutrição da UERJ, da Escola de Nutrição da UNIRIO, da Faculdade de Nutrição da UFF, da Escola Nacional de Saúde Pública da FIOCRUZ, do Conselho Regional de Nutricionistas - 4ª Região, do Conselho Federal de Nutricionistas, do Instituto Nacional de Câncer e da Associação Brasileira de Saúde Coletiva.
 
Tema: Como tornar efetivas as organizações de interesse público em alimentação e nutrição

Palestrantes: Kelly Brownell (Yale University) Patti Rundall (Baby Milk Action)  Graham MacGregor (University of London)

Moderador: Tim Lobstein (IASO)
Convidados do Ciclo de Debates:
Elido Bonomo (CFN) e Ekaterine Karageorgiadis (Instituto Alana) Moderadora: Fabio Gomes (INCA)

Data: 12/07/2013
Horário: 14 às 17 horas
Local: Auditório Instituto de Nutrição (12º andar, sala 12030 bloco E) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) - Rua São Francisco Xavier, 524 - Maracanã
Inscrições: vagas limitadas, para preencher o formulário 
clique aqui.

Informações: ciclodedebatesposwn@gmail.com

Dinâmica do encontro

A sessão do World Nutrition
 Rio2012 que guia a discussão não será exibida no dia do encontro do Ciclo de Debates, mas estará disponível online para ser revisitada pelos participantes do ciclo. No entanto, na abertura do evento, o moderador realizará uma apresentação inicial que contextualizará e sistematizará os principais pontos abordados na sessão do congresso. Com base nessa introdução, serão desenvolvidas as apresentações dos dois debatedores convidados. Após essas exposições, o público poderá interagir e dialogar com os convidados. 
 
 
Orientações para a transmissão virtual
Caso ainda não seja cadastrado, registre-se com pelo menos três dias de antecedência em http://www.telessaude.uerj.br/site/.
No dia do evento, 15 minutos antes da hora de início, clique em AGENDA e o link para participar do Ciclo de Debates estará disponível.
  A plataforma Telessaúde foi criada para capacitação e aprimoramento dos profissionais de saúde. Assim, na lista de profissões disponível no cadastro consta apenas opções dessa área. Caso sua profissão não esteja contemplada, solicitamos que se cadastre como agente comunitário de saúde.


0 comentários:

Postar um comentário