24 de jun. de 2013

Nutricionistas e Chefs promovem intercâmbio entre a alimentação escolar e a gastronomia



Rio Bom de Mesa - O evento fez parte da 10ª edição do Festival Rio Bom de Mesa, que aconteceu no dia 07 de junho na escola Sergio Vieira de Mello, 2ª CRE.
Realizado em parceria pela Prefeitura do município do rio de Janeiro com a Diretoria Regional dos Restaurantes Boa Lembrança, tendo como o objetivo de promover o intercâmbio entre a alimentação escolar e a gastronomia, aumentar a aceitação hortaliças, valorizando a cultura regional e ressaltando atributos presentes na culinária tais como sabor, aroma e aparência.
A importância e valorização do trabalho do manipulador de alimentos contribuindo para melhor aceitação da alimentação oferecida.
Foi elaborada uma receita a partir de alimentos servidos na alimentação escolar  que são de fácil acesso, baixo custo e alto valor nutritivo - Bobó de Frango- para ser servida em uma unidade da rede municipal de ensino por chefs de cozinha com auxílio das funcionárias da unidade.
Participaram da atividade os chefs de cozinha Cesar e Marcondes, 4 manipuladoras de unidades escolares, 2 nutricionistas do S/INAD (Dinair, Eliane Moreira) que acompanharam  a elaboração e distribuição das preparações,1 representante da 2ª CRE (Carla) e 2 representantes do GAE.
Ao cardápio do dia foi acrescentado a preparação Bobó de Frango(creme preparado com abóbora condimentado com leite de coco, coentro entre outros temperos).






 

0 comentários:

Postar um comentário