14 de jun de 2012

Educação Alimentar e Nutricional é tema de consulta pública do MDS

Desde o dia 5 de junho está aberta a consulta pública online sobre o “Marco de Referência da Educação Alimentar e Nutricional para as Políticas Públicas”. O objetivo é receber contribuições de diferentes atores sociais na construção de uma proposta sobre o tema. Os organizadores esperam a participação de toda a sociedade, em especial pesquisadores e trabalhadores da saúde, educação e desenvolvimento social que tenham interface com o tema.

A educação alimentar e nutricional é uma das principais estratégias para a promoção da alimentação adequada e saudável, de acordo com deliberações da 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

A consulta pública é realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), com apoio de vários parceiros. A iniciativa faz parte de ações que serão realizadas por um grupo de trabalho que possui representantes do governo e da sociedade civil.

Esse grupo possui representantes do MDS, Consea (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional), Coordenação de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação; Associação Brasileira de Nutrição (Asbran); Conselho Federal de Nutrição (CFN); e Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional da Universidade de Brasília (Opsan/UnB).

O documento completo está disponível para apreciação e sugestões até o dia 30 de junho. As contribuições deverão ser encaminhadas exclusivamente pelo site da consulta pública. Após análise e consolidação das sugestões, o documento final deverá ser divulgado em agosto de 2012.

Fonte: MDS

0 comentários:

Postar um comentário