5 de jun. de 2012

O que você precisa saber sobre alimentação no cotidiano da atenção à saúde?

O Instituto de Nutrição Annes Dias, com diferentes parceiros, elaborou a coleção Dicas para sua alimentação no intuito de colaborar na atenção individual e coletiva. Condições prevalentes na população como hipertensão arterial e diabetes mellitus tipo 2, assim como o de colesterol e triglicerídeos contaram com a participação dos Programas de Hipertensão e de Diabetes da Subsecretaria de Atenção Primária, Vigilância e Promoção da Saúde.

Alimentação saudável mostra opções de como comer bem, combinando os grupos de alimentos. Escolha de alimentos de forma equilibrada, orientações sobre preparação e dicas para uma vida mais saudável são informações presentes no material. Acesse aqui.

Hipertensão Arterial prioriza o consumo consciente de sal e mostra opções de alimentos recomendados para uma vida melhor. Acesse aqui.

Diabetes Mellitus tipo 2 evidencia modos de controlar a doença , notadamente pela alimentação. Orienta sobre a necessidade de acompanhamento pela equipe de saúde e de hábitos saudáveis de vida. Acesse aqui.

Colesterol e Triglicerídeos define essas gorduras como necessárias ao organismo e traz recomendações para o o melhor uso das gorduras na alimentação saudável. Acesse aqui.

Um comentário: